ÊXODO 6

Carlos Batista ‏@prcarlosbatista11 jun 12
Êxodo 6:6 Deus promete livramento a todos que estão oprimidos pelo peso dos pecados e resgatando-os com grandes manifestações!
.
 Daniel Vergara ‏@PrDanielVergara11 jun 12
Éxodo 6 el pueblo cautivo necesitaba una mayor revelación de quien era su Dios y de q era capaz. Sus promesas son fantásticas. .
.
 Lusmar Duarte ‏@lusmarduarte11 jun 12
Êxodo 6: 5 - Deus ouviu os lamentos do povo de Israel. Ele também ouvirá o nosso. . ..
.
 Ramildo Bezerra ‏@ramildobezerra11 jun 12
Êxodo 6:13, mandamento do Senhor: Tirar o povo do Egito. Continua igual: salvar almas é mandamento do Senhor. Obedeça! .
.
 Pr. Evandro Fávero ‏@prevandrofavero11 jun 12
"Eu os libertarei da escravidão e os resgatarei com braço forte e c/poderosos atos de juízo" Exodo 6:6 (NVI)
.
 Bruno Raso ‏@brunoraso11 jun 12
"@caro_marcos: Cuando las cosas llegan al límite y parecen imposibles de resolver la mano de Dios muestra la salida. Éxodo 6 ."
.
alvaromartinho ‏@alvaromartinho11 jun 12
Êxo6: É desafiante descobrir os motivos de Deus nas ENTRELINHAS da GENEALOGIA || Deus cumpre Suas promessas || CAVAR FUNDO na .
.
 alvaromartinho ‏@alvaromartinho11 jun 12
Êxo6: Tirem os israelitas do Egito, ORGANIZADOS segundo suas DIVISÕES || Deus pede PLANEJAMENTO e ORDEM em qualquer ação da IGREJA! .
.
 alvaromartinho ‏@alvaromartinho11 jun 12
Êxo6: Duas mulheres GENEALOGIA:.Joquebede: Moisés/Arão .Eliseba: Nadabe/Abiú/Eleazar/Itamar || MOTIVO: Filhos posit/negat que tiveram! .
.
 alvaromartinho ‏@alvaromartinho11 jun 12
Êxo6: As quatro gerações destacadas na GENEALOGIA de Moisés e Arão: Levi e seu filho Coate, o neto Anrão e bisnetos Arão e Moisés. .
.
 alvaromartinho ‏@alvaromartinho11 jun 12
Êxo6: Na GENEALOGIA de Moisés aparecem os 2 últimos homens, de gerações longevas: Levi e Anrão (pai Moisés) -137anos | .
.
 alvaromartinho ‏@alvaromartinho11 jun 12
Êxo6: GENEALOGIA de Moisés e Arão confirma promessa Gên15:16 de na 4* GERAÇÃO, os descendentes de Abraão, voltarem p/ Canaã. .
.
 alvaromartinho ‏@alvaromartinho11 jun 12
Êxo6: .EVANGELISMO DE ÊXITO INTERNO/EXTERNO - "Se os israelitas (família) não me dão ouvidos, como me ouvirá o Faraó?" (v12) .
.
 alvaromartinho ‏@alvaromartinho11 jun 12
Êxo6: ALIANÇA: 1).Eu Sou SENHOR 2).Eu libertei da ESCRAVIDÃO 3).Eu farei MEU POVO 4).Eu serei DEUS de vcs 5).Eu farei entrar na TERRA. .
.
 alvaromartinho ‏@alvaromartinho11 jun 12
Êxo6: Promessa foi feita, mas eles não deram ouvidos (v9), por causa da ANGÚSTIA e cruel escravidão que sofriam || EXEMPLO 1Cor10:11 .
.
 alvaromartinho ‏@alvaromartinho11 jun 12
Êxo6: Saída do Egito era cumprimento PROMESSA feita AbraãoIsaqueJacó || VoltaJesus/NovaTerra é PROMESSA feita a nossos pais! CONFIANÇA .
.
 alvaromartinho ‏@alvaromartinho11 jun 12
Êxo6: O Senhor [YHWH] que se revelava a Moisés era a SÍNTESE de todos outros nomes conhecidos: Elohim/ Adonai/ El-Shaddai || EU SOU .
.
 alvaromartinho ‏@alvaromartinho11 jun 12
Êxo6: O Deus TodoPoderoso [El-Shaddai] fez aliança c/ Abraão/Isaque/Jacó| Aliança c/ Moisés é feita nome de Jeová| CUMPRIMENTO ALIANÇA .
.
 alvaromartinho ‏@alvaromartinho11 jun 12
Êxo6: Se não for pelo AMOR, será pela DOR|| Mas, que Faraó deixará ir o meu povo, deixará|| Até, irá expulsá-los do seu país[v1] .
.
 alvaromartinho ‏@alvaromartinho11 jun 12
Êxo6: A poderosa mão do Senhor|| Ela se manifestará nas palavras de Moisés|| LIBERTAÇÃO para israelitas e JUÍZO para egípcios! .
.
 alvaromartinho ‏@alvaromartinho11 jun 12
Êxo6: Quando Deus diz: EU FAREI, na verdade, Ele destaca QUEM agirá por meio de Moisés|| Nós somos apenas INSTRUMENTOS de Deus! 

Erton Kohler ‏@prertonkohler11 jun 12
Exo 6 - Antes de convencer Faraó ou mesmo os Judeus, Deus precisava convencer Moisés de Seu poder (v 12, 30). Seja um líder que crê. .

Adriano Luz ‏@AdrianoLuzes14 jun
"Eu vos farei meu povo e serei o Deus de vocês. Então vocês saberão que eu sou o Senhor " Êx 6.7
.
 Nelson Júnior ‏@prnelsonjunior11 jun 12
Ex 6:1- Quando a decisão de um homem influencia na salvação de outros, Deus esmaga a vontade humana afim de salvar! .
.
 Pr Ivair Augusto ‏@PrIvairAugusto11 jun 12
Ex 6.9 "eles ñ lhes deram ouvidos por causa da angústia e dura servidão" - o pecado nos faz surdos às promessas de Deus .
.
 Pr Ivair Augusto ‏@PrIvairAugusto11 jun 12
Ex 6.7 "Eu Sou Jeová...q vos tiro da carga dos egípcios" - libertação só Deus concede; qual o peso que tem te oprimido? .
.
 Pr Ivair Augusto ‏@PrIvairAugusto11 jun 12
Ex 6.6 "vos tirarei...livra-los-ei...e vos resgatarei" - há verbos que só Deus pode conjugar com propriedade .
.
 Pr Ivair Augusto ‏@PrIvairAugusto11 jun 12
Ex 6.3 - "Pelo meu nome, não lhes fui conhecido" - os patriarcas não souberam que Deus era Aquele, mas o povo escravo agora sabe .
.
 Pr Ivair Augusto ‏@PrIvairAugusto11 jun 12
Ex. 6.3 "Pelo meu nome Jeová" - era conhecendo quem era Deus, que o povo saberia o que Ele poderia fazer por eles .
.
 Pr Ivair Augusto ‏@PrIvairAugusto11 jun 12
Ex 6 - Deus anuncia 5x Seu nome 'Jeová' - v.3, 6, 7, 8, 29 - o povo que não conhecia seu Deus, passa a conhece-lo pelo nome .
.
 Pr Ivair Augusto ‏@PrIvairAugusto11 jun 12
Ex 6.1"Por uma poderosa mão" - a única forma q Deus tinha para tirar seu povo do Egito; e o também deste mundo .
.
 José Luiz S Cardoso ‏@PRJoseCardoso11 jun 12
Nos momentos de angustia Deus lembra-se de nós, ouve nossa oração, nos liderta pelo Seu poder, e nos conduz para um lugar de paz. Ex 6 .
.
 wilkson tmar ‏@WilksonTmar11 jun 12
Êx 6 - Mais uma vez Moisés apresenta medo e repete os seus confusos argumentos, para não fazer a vontade de Deus.
.
 Daniel Vergara ‏@PrDanielVergara11 jun 12
Ex 6:9. El pueblo no escucho: la depresión y el trabajo agobiante los embotó y no entendieron. Podría pasarnos a nosotros? .
.
 Novo Tempo ‏@TVNovoTempo11 jun 12
Que o seu dia seja de liberdade no Senhor! Abaixo qualquer coisa, sentimento ou ressentimento que tente lhe escravizar hoje! . || Ex.6
.
 Fabiano Narciso Abel ‏@prfabianoabel11 jun 12
Ex 6, IASD unica igreja com certidao de nascimento no cartorio do ceu, devemos lembrar quem somos e a promessa feita a nos. .
.
 Fabiano Narciso Abel ‏@prfabianoabel11 jun 12
Ex 6 - Deus apresenta suas credenciais, "EU SOU" mostra nossa origem, "voce e", nao somos escravos temos uma identidade, o povo da promessa!
.
 Pr. Luís Gonçalves ‏@PrLuisGoncalves11 jun 12
Deus promete libertar vc da escravidao moderna, dos vicios, da tortura psicologica, da opressao espiritual, das correntes do mal. Ex 6 .
.
 Daniel Vergara ‏@PrDanielVergara11 jun 12
Ex 6:2 es clara muestra de lo q significa la revelación progresiva. El-shaddai (Dios Todopoderoso) ahora se presenta x su nombre YHWH. .
.
 Heyssen J. Cordero M ‏@Pr_Heyssen11 jun 12
.Ex 6: En Egipto se vive en esclavitud (los que no conocen a Dios), en Babilonia en confusión (los que "conocen a Dios"). .ElRemanente
.
 Heyssen J. Cordero M ‏@Pr_Heyssen11 jun 12
.Ex 6:9 ACTITUD. No es el mensaje sino el cómo lo transmites: "Moisés dio a conocer esto, pero por su desánimo...no le hicieron caso" .
.
 Heyssen J. Cordero M ‏@Pr_Heyssen11 jun 12
.Ex 6:"Y tú no has hecho nada para librarlo".Cuando parece que Dios no hace nada por su pueblo a pesar de verlo sufrir y oír su gemir.
.
 Sávio L. Santos ‏@prsavio11 jun 12
Êx 6:13 Muitas vezes queremos primeiramente ser convencidos do QUE a Palavra estar dizendo antes pela autoridade de QUEM estar dizendo .
.
 Paulo Geovane Vieira ‏@pr_pgv11 jun 12
Êx 6 - Os líderes Moisés e Arão receberam do SENHOR a tarefa de tirar o povo do Egito. Como líderes cumpramos as ordens de Deus! .
.
 Sávio L. Santos ‏@prsavio11 jun 12
Êx 6:13 O Senhor ordenou a Moisés e a Arão que dissessem aos israelitas e ao faraó. Isso me lembra: como crerão se não há quem pregue? .
.
 Sávio L. Santos ‏@prsavio11 jun 12
Êx 6:1 Quando vemos impossibilidades Deus diz: "Agora você verá". .
.
 Bruno Raso ‏@brunoraso11 jun 12
. Ex 6. Tenemos hoy una doble mision: Sacar al pueblo de Egipto y sacar el Egipto del Pueblo. 
.
 Linconl Almeida ‏@prlinconl11 jun 12
Ex 6:12 - Moisés tinha consciência de suas limitações. Isso era bom pq dava margem p Deus atuar. Sem essa visão, fracassamos. .
.
 Linconl Almeida ‏@prlinconl11 jun 12
Ex 6: 12 - Infelizmente é comum o povo não ouvir seus líderes. Ainda mais em nossos dias. Isso é um prejuízo para a obra do Senhor.
.
 Linconl Almeida ‏@prlinconl11 jun 12
Em Ex 6 Deus fala a Moisés a frase "EU SOU O SENHOR" várias vezes, pq será? Creio q Deus queria afinar a fé desse líder e libertador...
.
 Jael Eneas ‏@JaelEneas11 jun 12
Guatemala @MisionCentroSur: "Nossos problemas nos impedem de ouvir a voz de Deus, mas, é nesta hora que mais precisamos de Deus". Ex 6 .
.
 Kellyson Oliveira ‏@prkellyson11 jun 12
Ex 6:6,7. Veja quantas promessas. A garantia da nossa vitória está na promessa de Deus! Se Ele prometeu, Ele irá cumprir! .
.
 Sávio L. Santos ‏@prsavio11 jun 12
Êx 6:20 Moisés futuramente estaria proibindo o casamento do qual ele mesmo era fruto (Lv 18:12; 20:19). Isso evidencia inspiração .
.
 Kellyson Oliveira ‏@prkellyson11 jun 12
Ex 6. Deus deseja que Seus filhos O conheçam. Isso significa conhecer por experiência e por envolvimento pessoal. .
.
 Kellyson Oliveira ‏@prkellyson11 jun 12
Ex 6:1. A vitória ao povo de Deus vem da mão poderosa de Deus. E o Seu braço está sempre estendido para salvar. Aleluia! .
.
 Kellyson Oliveira ‏@prkellyson11 jun 12
Ex 6. "Eu sou o Senhor". As ações de Deus p/ manter as promessas e Suas leis são baseadas em Sua essência, em quem Ele é. .
.
 Sávio L. Santos ‏@prsavio11 jun 12
Êx 6:13 Moisés apresenta objeções mas chega um momento que a autoridade de Deus torna-se suficiente para responder todas as objeções. .
.
 Sávio L. Santos ‏@prsavio11 jun 12
Êx 6:9 Vemos o perigo de muitas vezes estarmos tão focados em problemas que as consoladoras palavras de Deus não terem efeito em nós. .
.
 Jael Eneas ‏@JaelEneas11 jun 12
@carol_marcos: "Deus não está limitado pelas circunstâncias, especialmente pelas impostas por seres criados". || Ex 6 .
.
 Sergio Alan A Caxeta ‏@PrSergioAlan11 jun 12
Êx. 6 - Um escravo não compreende um convite para a liberdade. Não reconhece o Libertador. A liberdade estava tão próxima, mas parecia longe
.
 Bruno Raso ‏@brunoraso11 jun 12
"@7marcossouza: Êx 6:11,29 A PROPOSTA DE DEUS: Você FALA e EU FAÇO! Você EXPLICA e EU EXECUTO. Você ACREDITA e EU FAÇO ACONTECER! ."
.
 Marcos Souza ‏@PrMarcos_Souza11 jun 12
Ex 6:1 Mãos poderosas - Estimulo para crer e não para duvidar! .
.
 Bruno Raso ‏@brunoraso11 jun 12
"@JaelEneas: @7marcossouza "Mais difícil tirar o Egito do povo do que o povo do Egito!". Simplesmente, tremendo! || Ex 6 ."
.
 Bruno Raso ‏@brunoraso11 jun 12
. Ex 6(6-8)Os sete"Eu vos"de Deus: 5. "Eu serei vosso Deus".6. "Eu vos levarei a terra".7. "Eu vo-la darei por herança" .
.
 Bruno Raso ‏@brunoraso11 jun 12
. Ex 6(6-8)Os sete"Eu vos"de Deus:3 "Eu vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos" 4"Eu vos tomarei por meu povo".
.
 Jael Eneas ‏@JaelEneas11 jun 12
@7marcossouza "Mais difícil tirar o Egito do povo do que o povo do Egito!". Simplesmente, tremendo! || Ex 6 .
 .
 Bruno Raso ‏@brunoraso11 jun 12
. Ex 6 (6-8) Os sete "Eu vos" de Deus: 1. "Eu vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios".2. "Eu vos livrarei da servidão" .
.
 Bruno Raso ‏@brunoraso11 jun 12
. Ex 6. Dios conocido como: Elohim, Dios Creador.El Shaddai: Dios Todopoderoso.Aqui se revela como Jehova, Yo Soy.Ese es tu Dios.
.
 Otimar Gonçalves ‏@pastorotimar11 jun 12
Ex.6- Os filhos de Israel, não ouviam Moisés, imagine Faraó; Moisés precisava de um milagre com "M" maiúsculo!! .rbhs .rbhw.
.
 Jael Eneas ‏@JaelEneas11 jun 12
Egito ou Babilônia são dois lugares que Deus tem pressa para tirar Seu povo. Porém, a tarefa clama por líderes. Você se habilita? Ex 6 .
.
 Jael Eneas ‏@JaelEneas11 jun 12
Graças a Deus, o pacto tem assinatura do “Eu Sou o Senhor" (2). Mas, há um alerta, que significa "fale disto a todo mundo" (29). Ex 6 .
.
 Otimar Gonçalves ‏@pastorotimar11 jun 12
Ex.6-Destaque: "Dize a Faraó... tudo o que eu te digo." - Você é do tipo que só fala o que agrada ao povo; ou você diz tudo? .rbhs .rbhw
.
 Otimar Gonçalves ‏@pastorotimar11 jun 12
Ex.6-Destaque: Quem tira, quem livra, quem resgata, e quem leva para Canaã é El Shaddai - O Todo-Poderoso!! .rbhs - Deixa Ele te redimir...!
.
 Otimar Gonçalves ‏@pastorotimar11 jun 12
Ex.6-Destaque: Fica claro, que a "mão poderosa" é a de Deus e não a de Moisés!! . .rbhw Confie na Mão de Deus ao longo desse dia...!
.
 Eliezer Junior ‏@pr_eliezerjr11 jun 12
Ex.6- Deus promete livrar Seu povo com mão poderosa,não devemos temer. Os que confiarem e aceitarem Suas palavras chegarão em Canaã .
.
 Pr. Günther Wallauer ‏@GuntherWallauer11 jun 12
Ex. 6 "Eu sou o Senhor". O mesmo Deus que libertou Israel da escravidao, hoje quer dar-nos tambem a vitoria. .
.
 Marcos Souza ‏@PrMarcos_Souza11 jun 12
Êx 6:30 Um homem de Deus dirá TUDO o que o Senhor mandar! Nada a menos, nada a mais! Simplesmente TUDO! .
.
 Edimilson Lima ‏@predimilsonlima11 jun 12
Ex 6:3 - O Grande Eu Sou poderá se manifestar e usar nossos filhos de forma mais forte do que em nossos tempos. Digamos isso a eles!! .
.
 Marcos Souza ‏@PrMarcos_Souza11 jun 12
Êx 6:14; Gn1:28 Por onde andam os "CHEFES" das famílias? O mesmo Deus que disse "Enchei a terra", também disse: "E sujeitai-a". .
.
 Marcos Souza ‏@PrMarcos_Souza11 jun 12
Êx 6:11,29 A PROPOSTA DE DEUS: Você FALA e EU FAÇO! Você EXPLICA e EU EXECUTO. Você ACREDITA e EU FAÇO ACONTECER! .
.
 Marcos Souza ‏@PrMarcos_Souza11 jun 12
Êx 6:2,6,7,29 "Eu Sou o Senhor" aparece no início, no meio e no fim de Êx 6. Assim deve ser a presença do Senhor em nossas vidas. .
.
 Marcos Souza ‏@PrMarcos_Souza11 jun 12
Êx 6 O verbo TIRAR aparece 5 vezes. Contexto: Tirar do Egito - É mais difícil tirar o Egito do povo do que o povo do Egito! .
.
 Marcos Souza ‏@PrMarcos_Souza11 jun 12
Êx 6:12 Você pode até não saber FALAR, mas é imprescindível saber OUVIR. .
.
 Marcos Souza ‏@PrMarcos_Souza11 jun 12
Êx 6:4-5 Ele ouve os seus gemidos, recorda o que promete e é generoso. .
.
 Marcos Souza ‏@PrMarcos_Souza11 jun 12
Êx 6:2-7 Razões para crer: (1) Sou o Senhor; (2) Deus Todo- Poderoso; (3) Estabeleço Aliança. Então Creia! .
.
 Marcos Souza ‏@PrMarcos_Souza11 jun 12
Êx 6:9 Muitas vezes estamos tão focados na dor da escravidão, que não conseguimos ouvir e nem visualizar o Deus da libertação! .
.
 Marcos Souza ‏@PrMarcos_Souza11 jun 12
Êx 6:1 MÃOS PODEROSAS - Podem libertar ou podem oprimir! Eu me apego às mãos que libertam: As mãos do Senhor! .
.
 Odailson Fonseca ‏@odailson_ucb11 jun 12
"Sabereis que Eu Sou o Senhor vosso Deus" (Ex 6:7). Jamais qualquer opressão humana passará despercebida aos olhos do Pai. Acredite! .
.
 Areli Barbosa ‏@Arelibarbosa11 jun 12
Ex.6 Diz Moisés: "Eu não sei falar bem; como pois me ouvirá Faraó?" Deus pode tirar a deficiência e dar eloquência. . .fb
.
 Areli Barbosa ‏@Arelibarbosa11 jun 12
Nunca é tarde para começar ler a Bíblia um capitulo por dia. Participe do projeto .renovadosporsuapalavra. Estamos em Ex.6. .fb .
.
 Jael Eneas ‏@JaelEneas10 jun 12
"Não fosse o estudo diário do livro sagrado, o movimento adventista nunca teria existido", W.Branson ao introduzir SDABC. Amanhã, Ex 6 .
.
 Jael Eneas ‏@JaelEneas10 jun 12
@PrVene: "Cabo de Guerra entre o Eterno versus Faraó...Cenas dos Próximos Capítulos". Excelente, Mestre! || Amanhã, Ex 6 || .
.
 tiago arrais ‏@tarrais7 jun 12
êxodo 2: d acordo com ex 6.20 joquebede era tia d arão (pai e mãe de moisés) > o que isto significa? daqui a pouco: http://tarrais.tumblr.com/
 Ver resumo
 Pr. Evandro Fávero ‏@prevandrofavero18 jan 11
"Eu os libertarei da escravidão e os resgatarei com braço forte e com poderosos atos de Juízo" Ex. 6:6 NVI
Flavio Ferraz ‏@prflavioferraz12 out
Dt26 Promessas há 40 anos (Ex6): entrarás, possuirás e habitarás. Saiamos para Cristo. Nossa vida demonstra o quanto cremos em Deus. .
.
 Bruno Raso ‏@brunoraso11 jun 12
@jorgerampogna: Ex6 "He oido el gemido de los hijos de Israel..y me he acordado de MI pacto" Dios mismo es garantía de SUS promesas-SIEMPRE
.
 Pr.Venefrides ‏@PrVene11 jun 12
Ex6, quanto mais Deus se aproxima de Seu povo, mais distante dEle se sentiam. Consequência da escravidão! .LEIAOLIVRO .
.
 Pr.Venefrides ‏@PrVene11 jun 12
Ex6, o Eterno diz 6 vezes:"farei isso..." Essa é a grande mensagem divina: Ele fará! Eu creio... 
.
 Pr.Wilbert Maluquish ‏@pastorMaluquish11 jun 12
Ex6:6-8 Dios ofrece sacarnos de las aflicción, librarnos de la servidumbre del pecado introducirnos en la tierra y darnos por heredad.
.
 Jael Eneas ‏@JaelEneas11 jun 12
@caro_marcos:"Deus ordenou Moisés que se unisse a seu irmão Aarão. Devemos aprender trabalhar em equipe.A Igreja é uma comunidade" Ex6 .
.
 Jael Eneas ‏@JaelEneas11 jun 12
Na lista do remanescente fiel, cada pessoa é única para Deus (v 15-25), resultado de Sua graça salvífica (27): "Tire-os do Egito". Ex6 .
.
 Nelson Milanelli ‏@nelsonmilanelli11 jun 12
Ex6 Deus sabe quem Ele chama para realizar Sua obra, suas capacidades e limitações, mas o que conta mesmo e' confiança nEle. .
.
 Nelson Milanelli ‏@nelsonmilanelli11 jun 12
Ex6 A mão de Deus esta estendida para salvar, mas os olhos da servidão não nos permitem ver. Não deixe os problemas tirarem sua fé. .
.
 Jairo Souza ‏@jaironsouza11 jun 12
Êx6 revela a necessidade de nos enxergarmos pela ótica de Deus. Quando isso não acontece, a tarefa torna-se difícil para mãos tão pequenas..
.
 Flavio Ferraz ‏@prflavioferraz11 jun 12

Deus glorificaria Seu nome p/ q as nações ouvissem do Seu poder e q Seu povo fosse da idolatria a 1 culto puro.Êx6 

Nenhum comentário:

Postar um comentário